Raiva constante aumenta o risco de morte precoce

29 de outubro de 2015 at 3:11

Você é daqueles considerado pavio curto? Que fica irritado e com raiva facilmente?

Bom a ciência tem uma péssima noticia para você…

Um estudo identificou que homens que ficam irritados com freqüência tem mais risco de morrer prematuramente.

raiva constante

O estudo apontou que os homens que ficam com raiva com freqüência tem 1,7 vezes mais chances de morrer prematuramente do que homens com temperamento mais calmo. O estudo foi publicado na revista cientifica Social Science & Medicine, e foi realizado por pesquisados da universidade de estadual de IOWA, nos Estado Unidos.

O estudo acompanhou durante 40 anos 1307 homens, os níveis de raiva foram mensurados e cruzados com outros dados dos pesquisados, o grupo que possui mais raiva teve os dados relacionados com morte prematura.

Mesmo com outros fatores que afetam a mortalidade, como renda, estado civil e tabagismo mantiveram os índices iguais, ou seja, outros fatores que poderiam reduzir a mortalidade não foram suficientes para alterar este quadro naqueles homens com raiva freqüente.

O sentimento de raiva pode estar relacionado com ansiedade ou stress, por isso é importante ajuda profissional para conseguir identificar o motivo da raiva constante e qual a melhor forma de tratar explica o Dr. Marcelo Maroni Saraiva.

Outro indicador interessante é que os traços de personalidade que também protegem a pessoa da morte prematura, como a capacidade cognitiva não foram capazes de reduzir o risco de morte prematura para os mais irritados.

Pavio curto

Então antes de ficar irritado ou com raiva lembre-se do estudo e repense suas atitudes.

Em alguns momentos no entanto isso é muito difícil, por isso procurar um profissional para auxiliar nesse processo é de sua importância.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/sentir-raiva-constantemente-aumenta-o-risco-de-morte-precoce