8 coisas que você não sabia sobre Hipnose

15 de junho de 2014 at 19:50

1-      Hipnose é tratamento terapêutico reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Psicologia e Conselho Federal de Odontologia

A Hipnose é um estado de absorção interna, concentração e atenção, permite que o paciente utilize todo o potencial de sua capacidade de auto controle e exploração de sentimentos de uma forma tranqüila e com um profundo relaxamento corporal. A técnica é reconhecida  pelo Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Psicologia, trata-se de uma técnica terapêutica, para tratamento de diversas patologias, seus resultado são amparados por diversos estudos científicos realizados no Brasil e em vários países do Mundo.

psquiatria em curitiba reconhecimento da hipnose

 

2 – A Hipnose é utilizada por Odontologistas em pacientes que não podem ou não querem utilizar Anestesia.

A Hipnose causa no paciente uma sensação de relaxamento tão profunda que é possível substituir medicações como anestesia para o tratamento dentário, pacientes com dificuldades no uso de medicação podem usufruir da hipnose de forma segura e sem efeito colateral.

psquiatria curitiba anestesia hipnose

3 – Hospitais usam a hipnose em pacientes com caustrofobia para realização de exames em ambientes fechados.

Pacientes com caostrofobia tem medo de lugares fechados e para realizarem exames simples como tomografia precisam de anestesia, após o exame precisam de horas para se recuperar alem dos efeitos colaterais. Com a Hipnose pacientes conseguem realizar seus exames de forma segura e tranqüila.

hipnose-tomografia

4 – A Hipnose pode auxiliar no tratamento de diversos tipos de patologias psiquiátricas

A Hipnose é um importante recurso para o tratamento de ansiedade, fobias, stresse, dor crônica e outras patologias, sua eficácia é comprovada em diversos estudos e reconhecida por diversos órgãos nacionais e internacionais.

5 – O Paciente fica consciente de seu estado físico e mental

A pessoa hipnotizada fica consciente o tempo todo sobre o que esta acontecendo, é um estado de absoluto controle sobre seu corpo e mente.

psquiatria em curitiba hipnose tratamento avançado

6 – Nem toda pessoa pode ser hipnotizada

Não são todas as pessoas que podem ser hipnotizadas, existe uma parcela das pessoas que não são suscetíveis a hipnose, no consultório é feito um simples teste que detecta quem consegue ou não ser hipnotizado, outro fator fundamental é que a pessoa precisa querer ser hipnotizada, caso contrário não é possível ser hipnotizada.

7 – É possível parar de fumar com a hipnose

Muitos pacientes tem recorrido com sucesso ao tratamento de hipnose para parar de fumar, perder peso e abandonar vícios, isso porque a hipnose é muito útil para mudar o foco de atenção do individuo e o ajudar a reprogramar seu cérebro. É valido lembrar que este é um tratamento, uma ação de longo prazo, baseado em ciência, que exige determinado tempo e esforço do paciente e aptidão para seguir no tratamento.

End of smoking

8 – Somente pessoas capacitadas podem aplicar a técnica

A Hipnose pode ser realizada somente por profissionais qualificados e com formação acadêmica compatível, médicos, psicólogos e outros profissionais possuem regulamentação nos seus respectivos conselhos para aplicar a técnica, bem como devem apresentar formação de especialização para executar a técnica.